6 de dezembro de 2013

Capítulo Três

“Hoje o tempo voa, amor. Escorre pelas mãos. Mesmo sem se sentir. Não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver. Vamos nos permitir” – Tempos Modernos, Lulu Santos.


- Isso... Muito bem... Está brilhante... Perfeito...
Era o que Beatrice repetia enquanto eu executava os movimentos já previamente e exaustivamente ensaiados. Uma felicidade sem tamanho tomou conta de mim ao ver o sorriso de satisfação e orgulho que ela ostentava no rosto. Naquele instante eu soube que tinha valido a pena.
- Bom, depois desse show de balé, me sinto na obrigação de lhe dar o dia de folga. O que acha? – ela disse enquanto me trazia uma garrafinha de água mineral.
- Tem certeza? – perguntei apreensiva. – A apresentação tá tão perto...
- Você é incrível, Demetria... Não vejo em mais o que podemos melhorar. – ela disse enquanto caminhava até o aparelho de som e o desligava. – Você está perfeita.
Eu sorri. Largamente e abertamente, eu sorri. Eu estava perfeita, ela disse. Não havia nada melhor para se escutar.
Decidi aceitar o dia de folga, pois estava exausta e morrendo de sono. Caminhei até meu carro e qual não foi a minha surpresa ao chegar lá e encontrar Joseph encostado nele, enquanto virava uma chave nos dedos. Demorei um pouco, mas quando finalmente foquei na chave me dei conta... Era a minha chave!
- Ei, o que faz com a chave do meu carro? – perguntei rispidamente.
- Devia perguntar a você como ela veio parar em minhas mãos, não acha? – ele disse com o mesmo jeito debochado de sempre.
Parei pra pensar por alguns minutos, mas tudo em minha cabeça era um grande branco. Mal me lembrava do que tinha acabado de dizer... Percebendo minha confusão, ele se aproximou e me estendeu a chave.
- Você deixou cair quando chegou. – ele disse e sorriu.
- Oh! Obrigada. – eu disse e soltei um suspiro de alívio. – Eu não dormi essa noite e acho que tô meio estabanada.
- Você não dormiu? – ele disse surpreso. – E está dirigindo? Você é maluca ou suicida?
Meu raciocínio estava tão lento que não consegui sequer entender o que ele disse, quanto mais elaborar uma resposta.
- Vem, eu te deixo na sua casa. – ele disse e pegou as chaves da minha mão.
Não me opus, até porque não tinha nem como fazer isso. Nota mental: nunca mais perder uma noite de sono.

Foi difícil levantar as pálpebras, pois elas pareciam duas pedras que tinham vontade própria e insistiam em permanecer fechadas. Quando consegui abrir os olhos, os fiz passear ao meu redor e não reconheci o lugar onde estava. O quarto era simples, todo branco com uma mesa onde tinha um computador e vários papéis, a cama onde eu estava tinha uma coberta azul celeste, mesmo tom que cobria os travesseiros e o edredom que estava em cima de mim era de um tom quase roxo.
Levantei da cama e tentei me concentrar na última coisa de que eu me lembrava, mas minha cabeça estava doendo e meus pensamentos meio embaralhados. Passei as mãos pelos cabelos e decidi sair dali e descobri onde eu estava e porque estava ali.
Ao sair do quarto me deparei com um corredor que não era tão grande e findava em uma escada. Por ali não havia ninguém. Desci as escadas e cheguei em uma grande sala muito bem decorada com móveis claros e cortinas cor de creme. A televisão estava ligada, mas não tinha ninguém assistindo.
Ouvi um barulho vindo de um cômodo do lado direito da escada e me encaminhei até lá. Era uma cozinha linda com armários amadeirados e louças e utensílios em aço inox, mas o que me chamou atenção mesmo foi a pessoa que tentava, meio sem jeito, cozinhar algo no fogão.
- Parece que o mesmo dom que eu tenho pra dirigir você tem para cozinhar. – eu disse meio sem jeito e me aproximando devagar.
- Pensei que não fosse mais acordar, bela adormecida. – ele disse por sobre o ombro e sorriu.
- Como eu vim parar aqui? – perguntei logo e Joseph virou-se para mim e sorriu de canto.
- Você dormiu segundos depois que eu dei partida no carro. – ele disse rindo e eu o acompanhei. – Como eu não sabia onde era a sua casa, decidi trazer você pra minha.
Assenti com a cabeça e me entretive com o copo de suco que ele havia colocado na minha frente. Não sei por que, mas senti que não estava com um estranho. Apesar de mal conhecer Joseph, me sentia a vontade ao seu lado. Conciliei isso ao fato dele ser filho da mulher que eu considerava uma segunda mãe e, portanto, quase meu irmão.
- Tá com fome? – ele perguntou enquanto despejava uma gororoba no prato de porcelana branco.
- Até estou, mas eu não vou comer isso aí... – eu disse apontando com cara de nojo para o prato.    
- Você está desdenhando da minha comida? – ele fez cara de ofendido e eu apenas confirmei com a cabeça. – Você tem toda a razão, não levo o menor jeito pra cozinha... O problema é que minha mãe ainda está na academia e vai demorar um pouco...
- Porque a gente não sai pra comer alguma coisa? – eu propus.
- Pode ser... – ele disse depois de pensar um pouco. – Ontem eu conheci um lugarzinho aqui perto que eu gostei muito.
- Ok, vamos lá. – eu respondi sorrindo e ele sorriu em resposta. – Mas eu dirijo!
- Vou logo avisando que não tive tempo de fazer meu plano de saúde aqui no Brasil hein? – ele respondeu com as mãos para o alto, como se eximisse de culpa. Eu apenas revirei os olhos e ri. - Vou só pegar minha jaqueta e minha carteira.
Joseph subiu as escadas quase que correndo e eu caminhei até um grande espelho que havia na sala e tentei dar um jeito na minha aparência. Prendi melhor os cabelos e limpei o grande borrão preto em baixo dos meus olhos e dei leves batidas nas bochechas para parecer mais saudável. Desamassei minha blusa e nesse instante me dei conta de que estava com um short jeans por cima da meia de balé e uma blusa por cima do colã. Corri até o meu carro e peguei a mala que sempre andava comigo.
- Você pode esperar só um instante? – perguntei assim que ele desceu. – Preciso ir ao banheiro.
- Claro, é logo ali. – ele disse apontando para uma porta discreta que ficava bem depois de toda aquela sala enorme.
Abri a mala e comecei o trabalho. Tirei as roupas de balé e coloquei meu vestido florido e soltinho. Pra marcar a cintura usei um sinto verde claro bem fino. Tirei meu all star e coloquei uma sapatilha vermelha. Soltei meus cabelos e escovei prendendo apenas parte dele com um grampo. Olhei para o espelho e me conformei que aquilo era o melhor que podia fazer e sai do banheiro.
Joseph estava sentado no sofá distraído com a televisão. Quando notou minha presença, tive a impressão que sua boca se abriu brevemente. Sorri tímida com o olhar que ele me lançou.
- Podemos ir. – eu disse e comecei a me direcionar a porta.
- O que você carrega nessa mala? Um salão de beleza portátil? – ele perguntou, debochado como sempre e eu apenas ri.
Chegamos em frente a uma espécie de barzinho, onde tocava uma música agitada que eu nunca tinha ouvido antes. As pessoas riam e falavam meio alto e eu estava completamente assustada. Nunca, em toda a minha vida, tinha ido a lugar desse tipo.
- Vem! – ele disse me puxando pra dentro daquele lugar estranho.
- Você não pode estar falando sério. – eu disse sorrindo descrente e ele riu da minha cara de espanto.
- Deixa eu ver... A patricinha nunca veio em lugar desses, certo? – ele disse puxando a cadeira pra que eu sentasse em uma mesa.
- Está certíssimo! – eu exclamei sorrindo de verdade.
- Bom, sempre há uma primeira vez. – ele disse e pediu o cardápio do garçom que passava.
- Meu Deus! – eu exclamei. – Não há nada que não seja uma bomba calórica aqui?
- Ei, você tem que se permitir um pouco sabia? – ele disse franzindo o cenho e rindo. – Curte a vida porque a vida é curta, gata!
Joseph piscou pra mim e eu sorri. Respirei fundo e decidi me permitir só por aquele dia. Escolhemos nossos pedidos. Tudo regado a muita gordura e açúcar. E começamos a conversar.
- Engraçado, eu te conheço a menos de dois dias e parece que fazem anos que somos amigos. – eu disse sorrindo e ele abriu um sorriso ainda mais largo.
- Então, Demetria...
- Por favor, me chama apenas de Demi. – eu disse depois de tomar um gole do refrigerante. – Demetria é muito formal.
- Ok, Demi... – ele recomeçou frisando meu apelido e eu assenti sorrindo. - Me conta qual é desse anel de brilhante ai no seu dedo. – ele disse depois de um gole na cerveja que ele tomava.
- Anel de noivado. – eu respondi simplesmente e ele quase cuspiu a bebida na minha cara.
- Noiva? Quantos anos você tem? – ele disse atônito.
- Acabei de completar 18. – respondi rindo da reação dele que parecia ter recebido a uma notícia absurda.
- Você é maluca, na boa. – ele disse e se recostou na cadeira. – Qual o nome do cara?
- Maurício. – eu disse sorrindo ao lembrar do meu noivo.
Ele riu, mas antes que ele pudesse dizer algo, meu celular tocou. Era meu pai, preocupado, óbvio. Eu não dava notícias desde a manhã. Depois de algumas perguntas, pediu pra eu voltar logo pra casa.
- Preciso ir, muito obrigada, eu amei sair da minha rotina e, de quebra, fazer um amigo novo. – disse e me levantei.
- Imagina, precisando estamos aí... – ele respondeu sorrindo meio sem graça.
- Quer que eu te deixe em casa? – perguntei enquanto abria minha bolsa em busca da minha carteira.
- Nem pensar! – ele respondeu e pousou a mão sobre a minha, me impedindo de continuar minha busca. – Eu pago a conta!
- Deixa de ser chato! Não me custa nada...
- Você fica com a próxima conta. Pode ser? – ele sugeriu.
- Pode sim. – eu confirmei, incerta, mas confirmei. – Não respondeu se quer carona até sua casa.
- Vou ficar mais um pouco por aqui... – ele disse e levantou o copo de cerveja pra mim. Britânicos!

E ri e acenei em despedida, caminhando para o carro. Nem me toquei que pela primeira vez na vida não conseguia tirar o sorriso do rosto. 



Continua...


n/a: Oi! :) Amores, eu sei que o capítulo anterior não estava tudo isso e que eu demorei pra postá-lo, mas poxa... só três comentários? :(( Fiquei triste, mas resolvi postar logo o capítulo três pra vocês! Por favor, comentem! Eu preciso da opinião de vocês! :(( É isso... espero que gostem desse capítulo que tem mais cenas Jemi e tals... enfim! Comentem, please! Beijos e até o próximo capítulo! :***


14 comentários:

  1. WOOOOOW COMO EU AMEI ESSE CAPÍTULO CARA! Sem brincadeira nenhuma, foi bom demaaaaaaaaaaaaaaais!! fbrduvjdruovlrd ai meu Deus que curiosidade que ansiedade que tudo cara jcbforvkibep ai Sammy! Posta logo pelo amor do mundo, sl, postaaaaaaaaaaaaaa
    Cara, quando você falou da parada que ia acontecer e ia aproximar mais eles a primeira coisa na minha cabeça era que a mãe dele ia morrer, sério, não sei porque isso surgiu mas ok bfogveibfreirpb não acho que isso vai acontecer, mas só queria dizer mesmo nreoohoce AAAWN EU AMEI TANTO ESSE CAPÍTULO eu acho que nunca vou me cansar de dizer isso aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fncçioeljvoelbi
    Eu tô muito cgresiiogvbreuo ah Sammy socorro vou ter um colapso nervoso ferugçfipgeu por um mundo com mais capítulos cheeeeeeeeios de Jemi nfreouolb e um mundo sem o Maurício (nada contra ele, mas sabe como é né) enfiiim eu tô muito animada hoje porque o Joe falou da Demi e ela falou dele naquelas entrevistas e eu amei demais tudo o que eles falaram e eu já tava pirando e você me vem com esse capítulo de outro mundo e me faz ficar mais AAAAAAAAAAAAAAAAW *-* posta posta posta aaaaaaaaaaaaa eu amei esse capítulo
    Beijocas, linda
    te amo
    amei o capítulo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tô me sentindo meio bêbada socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brubs, você deve ficar muito engra quando bêbada, sabia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk socorro!
      Imagino que você vai gostar do cap. 4 tbm u.u
      bem, um personagem vai morrer sim... Mas é só isso que posso contar! :x
      jsdhfkjhsdljhflkajl
      tadinho do Maurício... Nem te conto que já escrevi um cap. só com momentos MauDemi u.u kkkk
      Jemi sempre nos matando do coração né? kkk <3 Amo muito esses dois! <33 *-*
      amo vc, baby!
      cuidado com as bebidas hein menina! u.u kkkkkk
      beijos!!! :****

      Excluir
  2. Cara está perfeito.
    Posta logo.
    Eu sei que é chato, mas pode divulgar e seguir?
    Comecei hoje com este blog.
    http://iloveyouforevermylove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, amore! :D
      eu divulgo sim, porém nesse link aparece permissão negada, daí não pude seguir :(
      beijos! :***

      Excluir
  3. Hey linda
    Tudo bem ??? Não fique triste,me parte o coração ver uma deusa das fics,ficar triste....

    Demi e joe,tão lindosss e
    Que fofooos. Se eu fosse o maurício ficava esperto kkkkkkk....

    Adorei tudooo,to ansiosa para mais...
    Como sempre diva né ???
    Estou amando ler essa fic,tá tudo divo. Só falta joe e a demi se beijarem.

    Eu aceito caridade...kkkkkkk ~preciso um pouco da sua criatividade~

    Posta logoo !!!
    Beijos
    #ansiosa #viciada #alegre #curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem, amore e vc? :D
      Oh, meu bem, obrigada, mas foi uma tristeza momentânea, já passou! <3
      kkkk Tem mesmo hein? kkk
      calma! A menina tá pra casar, ela não pode sair beijando assim... kkkkk
      *-* kjhsdkjah sua fofa! <3
      beijos!!! :***

      Excluir
  4. Perfeitoooo..
    Muito lindoo..
    Own..
    hahaha
    Não sei..O capitulo 2 não apareceu na minha atualização. Ai fui ler só hoje quando vi essa lá..
    Deve ser algum problema no meu Blogger..;)
    Mas ta perfeito
    Posta Logo..u.u
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore! <3
      estranho, vai ver foi por isso que tive poucos comentários :/ Bom, pelo menos agora fico mais tranquila... Pensei que fosse pq não tinham gostado :(
      beijos!!! :***

      Excluir
  5. Perfeita, como sempreeeeee.
    Nao sei nao, o Joe levando a Demi pra casa dele huuuum, kkkkkk.
    Eu ameiiiii o capitulo dois mas eu nao sei por que consegui comentar.
    A Demi vai terminar o noivado pra ficar com o Joe, diga que siim por favor
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII o capitulo mtooooo perfeito, tudo que voce escreve e perfeito, enfiiiim, eu preciso do proximo capitulo pra ontem, e claro com muiito mais Jemi, por favor.
    Posta Logo
    Beeeeijos
    Te amooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, lindaaaa! <33
      kkkk olha essa cabecinha poluída! kkk
      relaxa ;)
      digamos que vc vai ter que aguentar só mais um pouquinho pra saber... kkk :x
      obrigada de coração, sua fofa! *-*
      pedido atendido! Jemi no capítulo de novo! :D
      beijos!!! :***

      Excluir
  6. Sammy!
    Desculpa ter demorado pra ler! Mas sabe, semana de provas! :c
    Vou comentar só nesse capítulo, porque você já respondeu o outro!
    To amando a fic, a Demi tá tão linda, e eu consigo imaginar ela dançando perfeitamente! Awwwwn!
    E ficou sabendo? A Demi já tá trabalhando num nov álbum! To tãaaao feliz! <3
    Até depois amiga!
    beijocas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa, amore! ;)
      own, eu sempre consigo imaginar isso sabia... antes de escrever todas as cenas são montadas antes na minha cabeça e tals... *-*
      nem fiquei sabendo disso! :O tô meio afastada no FC pelos mesmos motivos que vc... provas! :c
      até logo, amiga! ;D
      beijos!!! :***

      Excluir
  7. KKKK gNT eu acho que a bruna bebe antes de vir comentar aqui kkk doida
    Heyyyyy sammy meu amo <3 como vc ta ? Eu demorei pra comentar mas to aqui haha bom, eu amei esse capitulo (novidade) mas é sério eu amei, por motivos obvios de jemi quase o cap inteiro juntos, pensei até que fosse rolar alguma coisa entre eles, mas nem rolou :/ mas eu acho que ta muito cedo né. Bom cada coisa no seu tempo né, mas eu to ansiosa pra que eles se peguem logo ~bia nada romantica rs~ e a demi largue esse noivo dela tbm. Enfim, eu to amando tudo dessa fic, você é simplesmente espetacular sammy. Te adoro, beijocas :***
    Posta Logoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk vc acha? eu tenho certeza! u.u kkk
      tô bem, minha linda e vc? <3
      tá cedo sim, mas calma... tudo a seu tempo!
      mas gente! :O como assim 'se pegar'?? kkkk o que aconteceu com amor?? tsc tsc tsc... u.u kkkkk
      obrigadaaaaaaa, meu amor!
      beijos!!!! :***

      Excluir

Comentem, lindas e façam uma autora feliz! :D