4 de novembro de 2013

Twenty-three

- Amiga, assim você vai ficar sem dedos! – Miley disse dando um tapinha na mão de Demi.
- Tô preocupada, amiga. Faz dias que eu não vejo o Joe por aí... – a garota disse com o olhar aflito e quase choroso.
- Fica calma. Já tentou perguntar pro Mike? – My perguntou enquanto afagava o braço da amiga em forma de apoio.
- Ele não sabe de nada. Desde que o Joe bateu nele que eles não se falam mais...

O corredor estava abarrotado de gente, como de costume, e em cada rosto Demi procurava por Joe. Aquela falta de notícias a estavam deixando louca! Mesmo não sendo mais namorada dele ela sentia-se no dever de protegê-lo, ajuda-lo. Afinal, antes de tudo eles eram amigos e amigos são pra sempre!

- Vem, o professor já deve estar na sala. – Miley puxou a amiga pela mão e caminharam até a sala.

Por mais que tentasse, Demi não conseguia parar de pensar em Joe, pois seu coração estava apertado, como um presságio de algo ruim.

- Mike? – ela abordou o garoto assim que o avistou pelo corredor.
- Oi Demi. – ele disse com um sorriso singelo nos lábios.
- Tá muito ocupado? Precisava falar com você... – ela perguntou mordendo o lábio inferior em sinal de nervosismo.
- Não, pode falar... – ele disse, voltando toda a sua atenção para a menina.
- Aqui não. – ela disse colocando uma mecha de seus cabelos atrás da orelha. – Vamos tomar um suco?

Mike concordou com a cabeça e dois seguiram em direção ao lanche, onde sentaram-se e pediram seus sucos. O garoto notou que Demi estava nervosa e ele sabia bem qual era o assunto que ela queria tratar com ele.

- É sobre o Joe, não é? – ele começou a conversa da maneira que lhe pareceu mais óbvia e direta.
- Mike, eu não o vejo por aí faz dias... Como pode alguém sumir assim do campus de uma faculdade? – ela perguntou aflita despejando as palavras em cima de Mike.
- Eu não sei, Demi, mas ele não deve tá fazendo coisa boa... – Mike disse e ao ver o olhar triste da amiga acariciou suas mãos e prosseguiu dizendo. – Eu sei que é difícil, mas a gente tentou de tudo! Tá na hora de continuar nossa vida...
- Não dá, Mike. – ela disse deixando uma lágrima escapar. – Porque o Joe é minha vida!

***

- Como assim não está indo as sessões de terapia? – a senhora Jonas já tremia a essa altura e o telefone mal conseguia parar em sua orelha. – Meu Deus, mas como ele pode ter sumido dentro de um campus?

A conversa continuou por longos minutos e ficou acertado que os pais de Joe iriam hoje até a faculdade. A medida mais drástica seria tomada.

***

Joe abriu os olhos lentamente, como se essa fosse a tarefa mais difícil de fazer. Depois de se acostumar com a luz tentou mover-se, mas logo uma dor lancinante lhe tomou conta do corpo o que fez retorcer o rosto e soltar um gemido abafado. Parecia que um caminhão o havia atropelado. Até respirar estava difícil e a impressão que tinha era que o ar faltaria a qualquer momento.

A dor era tão grande que, sem se dar conta, Joe caiu no choro, o que só fez a dor aumentar, pois a cada soluçar seus músculos pareciam querer lembra-lo de que existiam e estavam acabados. Ele não saberia responder quanto tempo passou ali, naquele lugar desconhecido, jogado e chorando. Naquele instante o único rosto que veio a sua mente era o de Demi.

***

- Já vai. – Mike gritou enquanto levantava da cadeira e ia em direção a porta. Não pode esconder a reação surpresa ao ver quem batia a sua porta. – Senhor reitor?
- Delaesa, certo?  - o reitor disse e Mike afirmou com a cabeça.- Bem, eu vim atrás de seu companheiro de quarto, o senhor Jonas. Ele está?
- Sinto muito, senhor, mas fazem dias que ele não aparece por aqui. – Mike respondeu engolindo em seco.

O reitor o encarrou por um instante, como se quisesse detectar algum indício de mentira, e depois respirou fundo e abaixou a vista.

- Bem, devo lhe pedir que me comunique caso ele apareça. – ele disse e sorriu em despedida.
- Claro. Eu avisarei sim. – Mike disse e sorriu em resposta.
- Diga também que os pais dele estão a caminho. – acrescentou antes de se retirar e, já de costas, não pode ver a gota de suor que escorreu da testa de Mike.

***

Cada passo dado era como pisar em fios elétricos descapados, recebendo uma descarga muito grande que percorria por todo o seu corpo e em cada terminação nervosa. Mas ainda assim, ele precisava chegar lá, precisava de ajuda. Era vida ou morte.

***

As primeiras folhas do outono começavam a cair e os olhos tristes e marejados de Demi acompanhavam a trajetória de cada uma delas até o chão. Há dias que a menina já não conseguia mais sorrir a toa, pois a preocupação tomava conta de cada partezinha dela não deixando espaço pra mais nada. De certo modo sentia-se culpada por isso. Talvez se não tivesse ligado para os pais de Joe...

Ao levantar os olhos viu que era exatamente eles que acabavam de passar praticamente correndo e aflitos pelo corredor. Um medo instantâneo tomou conta de Demi. Por que diabos eles estavam ali? O que poderia ter acontecido com Joe?

***

Mike se preparava pra ir ao banheiro, tomar um banho e depois cair na cama quando bateram na porta. O primeiro pensamento dele foi que seria o reitor mais uma vez e teve medo das notícias que ele poderia trazer.

Abriu a porta e não teve nem tempo de ver quem era, porque um peso caiu sobre seus braços, como um corpo desfalecendo. Sujo de barro, sangue e visivelmente debilitado.

- Me ajuda, Mike... – Joe conseguiu dizer entre dores e soluços. – Eu tô morrendo cara... Me ajuda!  

Mike mais que depressa levou Joe até a cama o deitou e pegou o seu celular que estava na escrivaninha.

- Oi, eu gostaria de falar com o senhor reitor, por favor. É urgente.

***

Demi caminhava devagar e com medo de ser descoberta. Àquela hora ela já devia estar em seu quarto e não ali, no meio do corredor dos quartos masculinos. Mas ela precisava saber o que estava acontecendo. Necessitava de notícias de Joe.

Quando chegou próximo ao quarto ouviu barulhos vindo detrás dela e escondeu-se em um vão de armários. Conseguiu ver passar o reitor da faculdade, os pais de Joe e... Médicos? Maca? Por Deus, era isso mesmo?

Totalmente em pânico. Era assim que ela estava. E tudo piorou consideravelmente quando o choro descontrolado da senhora Jonas invadiu o corredor e então Demi não se conteve mais. Sem ligar se seria expulsa ou algo do tipo, correu até aporta do quarto a tempo de ver Joe sendo levado, desacordado, em uma maca, o desespero dos seus pais e as lágrimas nos olhos de Mike que logo invadiram os olhos dela também.

- O que aconteceu? – ela perguntou aflita para Mike.
- Ele... Ele... Foi pra uma clínica Demi. – Mike disse tentando secar o rosto banhado em lágrimas. – O Joe está muito mal.

Nesse instante, tudo em volta de Demi pareceu girar e suas pernas já não mais suportavam o peso do seu corpo. Seu coração parecia estar sendo esmagado e seu cérebro já não funcionava. Nem que ela vivesse cem anos, sentiria o medo do mesmo modo que sentiu naquele instante. O medo de perder Joe. Para sempre.



Continua...


n/a: OI amores! :))) Gente eu tô louquinha kkk eu devo ter comentado em algum momento que esse seria o último capítulo e se fiz isso me perdoem, mas esse é o PENÚLTIMO ainda tem o 24 e o epílogo ok?! kk sorry babies! ;) Bem, então, não consegui portar ontem, como vocês devem ter notado, mas aí está o capítulo. Perdoem a demora de verdade! :( Espero que tenham gostado amores e caso não tenham lido, o post anterior foi sobre o que acontecerá com Stick In The Past e a próxima fic que vou postar a quem interessar é só dar um lidinha lá e qualquer dúvida estarei aqui para responder ok?! É isso amore, mil beijos e até o próximo post! :****




10 comentários:

  1. Oi Divaaaa
    Meu deus penúltimo capítulo....espero que o joe consiga ser forte e parar com essa drogas...
    Ansiosa para mais...ficou tudo tão divoo...foi triste o capítulo...espero que tudo se resolvam e jemi volte felizes <3
    Posta logoo
    Beijos
    Primeira u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! :))
      pois é... nem te conto como estou nesse momento por ter postado o último :((
      tudo meio que já se resolveu... ;)
      beijos baby! :***
      \o/

      Excluir
  2. Oh porra !! Amando cada vez mais a sua fic !! Eu não comento muito , mas eu leio todos os capítulos , e só tenho a dizer que a tua fic é brutal !! Amo !!

    Posta logo !!!


    Ps: se puder divulgar o meu blog eu agradecia :)

    voltaparamimmissao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ajdhbkajhdkah :D
      Nossa, amei seu comentário, de verdade! ;) hahaha
      vou divulgar seu blog sim, amore em um post futuro ok?!
      Não vou esquecer, prometo! u.u
      beijos! :***

      Excluir
  3. não acredito que isso tá acontecendo com o Joe! :((
    To escutando Afterlife - A7x e essa música é muito louca!kkkkk
    #amoA7x <33
    enfim, escute só Dear God que você vai amar! :D
    espero que tudo dê certo e não acredito que já tá acabando! :/
    posta logo!
    beijoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois está...u.u
      jshdakshdkjhd não conheço a banda, nem a música .-. kkk
      vou procurar sim e se vc diz que vou amar eu acredito u.u hehe
      nem eu creio que está quase no fim... :(
      beijos, amore! :***

      Excluir
  4. temos que admitir que isso foi o melhor pro joe, realmente :( espero que ele consiga sair dessa e eu to louca pra saber o final, pq essa fic é imprevisível e eu nunca acerto o que vai acontecer auabeijdls e tbm to doida pra ler sua próxima fic u-u vou amar com certeza hahahah
    meninaaaa eu lo holy fool toda dessa vez! é perfeita! amei jejsuhes
    poste logo u-u beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi mesmo, porque no fim das contas, não dá pra vencer essa guerra sozinho né?! :/
      hsdkahdkshkdh mas acho que esse final todo mundo esperava... pelo menos eu acho... kkkk
      ai, a próxima fic é fofa e linda e meiga e forte e... eu tô amando! *-* hahaha
      HOLY FOOL E VIDAAAA! \o/ sou aaixonada por essa fic demais! <333
      beeeeeeijos, amore! :**

      Excluir
  5. cara eu to chorando aqui, serio, eu aida morro com essa fic juro, ta mechendo com meus sentimentos
    AMEIIIIII
    Posta logo
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauahuahua não morra não... u.u
      ai que fofa! *-*
      obrigada, amore! <3
      fico mega feliz que tenha gostado! :D
      beijos! :**

      Excluir

Comentem, lindas e façam uma autora feliz! :D