8 de novembro de 2013

Twenty-four - Capítulo Final

4 anos depois...

Esse era o dia mais feliz da vida de qualquer estudante e o mais esperado também. Depois de noites em claro, cabelos arrancados por cauda de trabalhos e relatórios, depois de centenas de provas e praticas, eis que chega o dia. É, esse dia chega, pode parecer distante no início, mas sempre vem. O dia da formatura. O gostinho de vitória e de dever cumprido escorrendo pela boca e o olhar de orgulho de todos ali presentes. Os amigos que foram feitos, os amores também... Tudo era motivo de festa.

Mesmo sabendo e sentindo tudo isso, Demi não estava tão entusiasmada assim. Sentada nas cadeiras da frente ao lado de Miley e Selena, ela sabia que devia estar como elas: com um sorriso enorme no rosto. Mas não podia e o motivo era simples: Joe não estava ali.

Sempre que imaginou esse e qualquer outro dia relevante em sua vida, Joe estava lá. Sorrindo pra ela e dizendo que a amava, mesmo que fosse como amiga. Mas isso não aconteceria hoje.

Desde o dia que seu melhor amigo - e ex-namorado - saiu da faculdade sendo conduzido por uma maca, Demi não mais soube dele. Os pais de Joe mudaram-se para um cidade mais próxima a clinica, o que fez Demi e Mike perderem contato com eles. E pra ela restou apenas conviver com o vazio que Joe havia deixado.

Demi deu mais uma olhadinha para trás e viu seus pais sentados lado a lado, sorrindo orgulhosos dela. Ao lado deles estava Mike, o amigo que Joe havia lhe dado e que nunca lhe deixou na mão. Era como se de certa forma ele soubesse que ela fosse precisar de alguém.

Demi não mentiria se fosse perguntada, mas preferia não tocar no assunto, mas sim. Ela e Mike namoraram por um tempo. Tempo esse que parecia tão distante agora e parecia até coisa da sua imaginação. Eles terminaram por entender que isso não era o que eles queriam e que tudo era obra da carência, não do amor. Felizmente a amizade continuou e então Demi ganhou um irmão.

A garota voltou sua atenção para o palco no exato momento em que o orador da turma se preparava para discursar.

"Todos costumam agradecer a muitas pessoas quando chegam aqui, mas quando me deram a honra de ser orador da turma, eu pensei: não quero fazer um discurso triste. Quero algo que motive as pessoas e que as faça entender que esse não é o fim. Pelo contrario, isso, meus caros amigos, é só o começo. O primeiro passo para o grandioso futuro que nos espera..."

Durante todo o discurso do, agora, colega de profissão, Demi tentou conter as lágrimas e foi bem sucedida, porém quando ouviu seu nome ser chamado para que lhe fosse entregue o certificado de conclusão do ensino superior, foi como se tudo que estava guardado em si explodisse e o choro veio. Abraçou as amigas que também choravam e depois que tudo acabou abraçou também os pais e Mike.

- Estou tão orgulhosa, minha filha! - a mãe disse secando suas lagrimas e as da menina depois.
- Você não tem ideia do tamanho do orgulho que eu estou de você - o pai disse sorrindo e chorando ao mesmo tempo.
- Bem vinda ao mercado de trabalho, eterna caloura. - Mike disse rindo e abraçou a amiga. - Parabéns!
- Obrigada! - ela disse ainda afundada no abraço. – Aliás, obrigada a vocês todos pelo apoio sempre!
- Demi, a gente precisa pegar nossas coisas lá no quarto, vem! - My a chamou já a puxando pela mão.
- Uma pena o namoro de vocês não ter dado certo... - a senhora Lovato disse, passando a mão de leve no ombro de Mike.
- Não era o certo. Demi ama outra pessoa e eu tô muito feliz com minha noiva agora. - ele respondeu sorrindo.
- E por falar nessa outra pessoa... - o pai de Demi disse, com certo receio. - Você tem notícias dele?

Mike fez uma expressão que nenhum dos dois, senhor e senhora Lovato, pode entender como algo bom.

***

- Engraçado né? – Selena dizia enquanto pegava suas malas. – Parece que foi ontem que chagamos aqui...
- Nem me fala... – My disse secando as lágrimas do próprio rosto. – Vou sentir tanta saudade de vocês...

As três amigas se abraçaram em meio a lágrimas e soluços. Era uma despedida sim, pois cada uma seguiria caminhos diferentes. Demi voltaria para Londres e trabalharia com sua mãe; Selena estava com passagens compradas para Alemanha onde seu pai morava e onde ela queria começar sua vida; Já Miley estava de casamento marcado e era a única que ficaria nos Estados Unidos, só que em Nova Iorque. Destinos muito diferentes pra quem viveu quatro anos juntam... Não dava pra mentir, estava doendo dizer adeus.

- Por favor, não se esqueçam de me mandar e-mail, mensagens no Facebook, Twitter, Skype e afins... – Demi disse secando as lágrimas. – Nem que seja de longe quero acompanhar cada passo da vida de vocês duas!
- Você também, vê se não se esquece da gente! – Miley disse e caminhou até a cama onde estavam suas coisas.

Demi foi em direção a cama onde estava sua mala, mas tropeçou na perna da mesma.

- Ai! Caramba! – exclamou no mesmo momento que se abaixou pra ver o estrago que a topada tinha deixado. Mas o que encontrou faria um estrago bem maior. E não seria nos dedos do pé.
- O que é isso? – Sel perguntou ao ver que amiga tinha um envelope nas mãos.
- Não sei... – Demi respondeu sentando-se na cama e sendo seguida por suas amigas. – Mas está endereçada a mim.
- Então abre! – My disse impaciente.

O papel estava amarelado, como se esperasse por ela a muito tempo. O coração de Demi disparou só de imaginar a possibilidade daquela carta ser de... Não, não poderia ser dele. Poderia?

Ao abrir o envelope, a garota percebeu que a letra estava tremida e pequenas manchas revelavam que seu autor havia chorado ao escrever. Mal passou os olhos pelas primeiras palavras e ela própria já estava aos prantos.


“Para minha Dems,
Isso não vai durar para sempre, meu bem, e esse é o tempo em que você deve manter-se firme, pois eu não vou deixar você se render. Saiba que nós podemos ir muito alto juntos e podemos fazer isso através da tempestade. Podemos passar por tudo isso juntos, fazer tudo juntos. Nunca esqueça que eu serei sua força, assim como você será a minha. O meu amor será sua armadura nesse campo de batalha que se forma a seu redor. E um dia, de mãos dadas, poderemos caminhar juntos. Apenas aguente firme, pois eu estarei aí em breve!
Com amor,
Joe.”


As três garotas presentes no quarto choravam, mas apenas uma era consolada. Joe havia escrito aquela carta em algum momento do passado que Demi não soube precisar, mas isso tão pouco importava. Ela abraçou aquele pedaço de papel como se fosse o próprio Joe ali em seus braços e nos ombro das amigas ela chorou um pouco mais.

- Vem, temos que ir... – Mily disse secando suas próprias lágrimas e respirando fundo.
Ambas deram uma última olhada no quarto e saíram. Selena foi quem fechou a porta. Andaram pelo corredor, abraçadas até chegarem ao estacionamento. Abraçaram-se uma última vez e seguiram seus caminhos.

Demi caminhou até o carro de seu pai que a ajudou a colocar a mala dentro do carro. A garota deu uma última olhada para o prédio antigo que foi sua casa por tanto tempo e sorriu. Apesar de tudo, aquele lugar tinha trago Joe de volta a sua vida, mesmo que o tenha levado depois. Fechou os olhos e abriu a porta do carro, mas antes que pudesse entrar, sentiu uma mão repousar em seu ombro e ao virar-se quase desmaiou ao ver quem era.

- Cheguei muito atrasado? –Joe perguntou sorrindo com uma sobrancelha levantada. Demi não se lembrava de ter visto o amigo tão bonito como agora. Ele estava saudável.

A única resposta que Demi conseguiu dar foi o enorme sorriso que seus lábios formaram e que logo se refletiram nos dele. O mundo parou naquele instante. Porque nada mais importava, quando eles estavam juntos. Mesmo que apenas a se olhar.



Fim.



*A carta foi uma adaptação feita por mim da música  I'll Be Your Strength do grupo britânico The Wanted e quem quiser pode ouvir a música (que é linda demaaaais!) aqui!


n/a: Oie amores! :) Capítulo final postado, mas calma que ainda tem um epílogo aí que vai ser a cereja do bolo ok?! ;) espero que tenham gostado, como eu gostei. Comentem bastante e me contem o que acharam porque é através da opinião de vocês que eu posso melhorar, amores! :D O epílogo não deve demorar, então em breve a despedida será mesmo necessária :(( Mais uma vez obrigada por tudo e até a próxima! Beijos! :***


15 comentários:

  1. HEY DIVAAAA,EU ADOREI ESSE CAPÍTULO,NÃO ACREDITO FALTA SÓ O EPÍLOGO...ANSIOSA AQUI...TO AMANDO TUDO MESMO...VOU SENTIR SAUDADES DESSA FIC...DEPOIS VOU LER ELA DE NOVO U.U
    JOE VOLTOU SAUDÁVEL,QUE LINDOO...
    POSTA LOGOO EPÍLOGO
    BEIJOS MINHA DIVAA
    <3 <3<3 <3 <3 <3<3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que linda! <3
      jura que você vai ler de novo?? >.< vem cá deixa eu te abraçar!
      hahauhuhaa
      muito obrigada, linda, por sempre estar por aqui comigo! *-*
      Beijos! :***

      Excluir
  2. AI MEU DEUSSSSS!!!
    <3333
    que coisa mais fofa, linda, perfeita!
    amei demais!!
    postaaaaaaaa
    beijokkks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amoreeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! :DDDD
      beijoooooooooooos! :****
      kkkkk

      Excluir
  3. falei que essa fic era imprevisível?! jaoijoijs eu chorei cara, serio :( doeu saber que essa fic tão maravilhosa acabou tão rápido. Então eu quero o epílogo com mt jemi pra eu amar mais ainda, cadê?? kjaziojzxo poste muito rápido u-u
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chorou? own.... que linda! *-*
      espero que goste do epílogo, porque eu mudei ele INTEIRO quando li seu comentário! ;) hahaha
      beijos, amore! :**

      Excluir
  4. Ameeeiiii! pena q acabou. ;(
    essa fic foi tão linda e triste.

    Esse tempo td a Demi ficou sem notícias do Joe. Tadinha... Ainda bem q ela teve amigos de verdade do lado dela. Amei q o Mike e ela ficaram tão próximos.
    Joe apareceu no fim do cap. Q maldade com a gente.
    Preciso desse epíLOGO. Pleaseee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que bom que gostou, linda! <3
      hahahaha nem foi maldade... é só pra deixar um gostinho de quero-mais ;)
      beijos amore! :**

      Excluir
  5. Nova seguidora e leitora! Vi o seu blog no Criticas de Fanfics e fui ler.Demorei alguns dias (semanas) mas finalmente terminei e gostei muito!Parabéns pela escrita.

    Pode me ajudar no meu blog? Se gostar da história pode comentar? Os 28 seguidores que tenho enganam muito e estou triste com isso.Tenho uma história inteira já na minha cabeça mas não tenho comentários. Se gostar, comente por favor.
    http://historiasefanficsdeestela.blogspot.pt/

    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Vinda! \o/
      Muito obrigada amore! :DD
      Eu segui seu blog e divulguei aqui amore, assim que der leio sua fic e comento ok?
      Muito obrigada de novo! <3
      Beijos! :**

      Excluir
  6. OMG, socorro,chorando de novo (muitoo sentimental).
    cara, eu, AMEI, com todas as letras perfeiiita mesmo, mas nao e justo ter acabado taao rapido, podia ter sei la mais uns 40 capitulos que eu nao iria me cansar kkkkkk
    Posta logo...
    Beijos sua diva <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jhaasdkhashdkh que bom que você gostou! :DD
      Obrigada por tudo, linda! <3
      hahahaha 40 capítulos? não sou tão criativa assim u.u :( kkk
      Beijos, linda! :**

      Excluir
  7. AII MEU DEUS JA FOI O ULTIMO
    #bubu Não me toquem to xorosa
    Ameii cada pedacinho dessa fic
    E to prevendo um final épico *-*
    POSTA LOGOOO
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha linda, obrigada! <3
      final épico? :x Ai Deus, espero que não te decepcione... kk
      beijos, amore! :**

      Excluir
  8. obrigada, linda! :DD
    Preciso dizer que chorei quando escrevi a despedida das meninas u.u
    espero que goste da próxima, linda!
    beijos! :**

    ResponderExcluir

Comentem, lindas e façam uma autora feliz! :D