20 de abril de 2013

Capítulo 4 – Por que ele não sai da minha cabeça?

Cheguei em casa cansada e com a cabeça a mil. Muitos acontecimentos apenas pra uma manhã. Falei brevemente com minha mãe, que estava na cozinha, e subi para o meu quarto. Depois de um banho, vesti uma roupa leve e deitei em minha cama, ainda pensado nele.

Joseph era do tipo brincalhão e extrovertido, fazia amizades facilmente. No tempo do intervalo, conseguiu a amizade de Liam e Miley, que o conheceu na aula de Matemática. Nick, por outro lado, mal olhava para ele e se esforçava para não rir das piadas que Joe contava. Puro ciúme. Ele já não seria mais o único garoto em nosso grupo.

Acabei pegando no sono enquanto pensava e, se não fosse por meu celular tocando escandalosamente, eu não acordaria tão cedo.

- Alô? – atendi com a voz arrastada de sono.
- Hm, oi... – não reconheci a voz do outro lado da linha e isso me fez ficar em alerta, quem poderia ser? – Te acordei?
- Sim – respondi, já mais acordada – Hm, desculpa, mas... Quem está falando?
- Ah, me desculpe... É o Joe. – ele disse com um riso nervoso no final da frase.
- Joe? Como você descobriu o número do meu celular? – perguntei desconfiada.
- Bom, você anotou em seu caderno. – ele disse com a voz baixa, podia jurar que ele estava corando – Er... Desculpa, não devia ter ligado.
- Não, espera! – eu quase gritei ao telefone – Já que ligou, deve ser algo importante. O que foi?
- Nada demais, é que... – ele parecia incerto se continuava ou não – Bem, você sabe que sou novo aqui e... Não sei, queria saber se você podia... Sei lá, me acompanhar em um passeio turístico...

Fiquei muda por alguns instantes. Ele estava me convidando pra sair? Claro que não, né, Demi! Era só um passeio inocente, entre amigos, para que ele pudesse conhecer a cidade. O que haveria de mal nisso?

- Demi? – ele chamou do outro lado da linha.
- Ahn, oi... – eu disse despertando dos pensamentos.
- Se não quiser, não tem problema. Eu vou entender. – ele disse com a voz meio triste.
- Hm, você passa aqui ou eu vou até sua casa? – perguntei mordendo o lábio inferior. Não era nada demais, eu repetia pra mim mesma.

Joe demorou um pouco pra responder, acho que ele estava tentando entender (ou acreditar) que eu tinha aceitado o convite.

- Eu passo na sua casa. Daqui a 20 minutos? - ele perguntou com a voz mais... Feliz?
- Ótimo. Meu endereço está aí no caderno também. – eu disse já caminhando em direção ao closet. Que roupa eu vestiria?
- Eu sei. Vi isso também. – ele confessou meio tímido e eu ri do jeito fofo como ele havia falado.
- Ok! Te vejo daqui a pouco então. – eu disse enquanto escolhia uma calça jeans no armário.
- Certo! Tchau, Demi.
- Tchau, Joe.

Joguei o celular em cima da cama e corri para o banheiro. Depois de um banho rápido, vesti a calça jeans de lavagem escura e uma blusa de mangas longas marrom clara, calcei minha botas de cano alto, sem salto, de tom marrom mais escuro e prendi o cabelo em uma rabo de cavalo. No exato momento em que terminei de passar o batom em meus lábios, ouvi a campainha soar pela casa.

Desci as escadas correndo e antes que minha mãe girasse a maçaneta, me pus na frente dela, impedindo que ela abrisse a porta.

- Pode deixar. – eu disse meio ofegante pela pequena corrida – É um amigo lá da escola.
- Amigo? – ela disse com a testa franzida – Mas você só fala com Nick e Miley lá na escola.
- Ele é um aluno novo, mãe – eu disse revirando os olhos. – Agora para de me olhar com essa expressão desconfiada.
- Não estou desconfiada, Demi. – ela disse sorrindo de um jeito que me deu medo – Estou apenas tendo um vislumbre do futuro.
- Hm... Certo. – eu disse sem entender o que ela estava dizendo – O garoto está esperando e eu tenho que ir. Beijos.

E antes que ela pudesse dizer algo, eu já estava do lado de fora da casa, encarando Joe. Assim que meu viu seus lábios formaram o sorriso mais encantador que já havia visto. Ele tinha um charme que me fazia lembrar de Peter. Não, Demi! Nada de Peter agora!

- Oi. – eu disse e sorri pra ele.
- Oi. – ele disse em um tom de voz baixo, quase galanteador.
- Vamos? Tenho muito pra mostrar. – eu disse animada – Você vai amar a cidade!
- Tenho certeza que sim. – ele disse e o sorriso dele dessa vez me fez corar.

Caminhamos alguns metros em silêncio. Eu estava nervosa e isso bloqueava totalmente minha capacidade de encontrar algum assunto interessante que desse início a uma conversa. Joe também parecia meio desconfortável com a falta de diálogo e as mãos nos bolsos da calça jeans surrada revelavam que eu não era a única nervosa ali.
- Então, por que veio pra cá? – perguntei a primeira coisa que me veio à cabeça, talvez isso rendesse alguns minutos de conversa.
- Não aguentava mais morar com meus pais. – ele respondeu dando de ombros. – Então decidi sair de casa e morar bem longe deles.
- Entendo... E por que aqui? – eu quis saber, aquela história parecia ser interessante.
- Meu irmão sempre me falou bem daqui, que era uma cidade encantadora e que eu ia amar morar aqui... Acho que ele estava certo. – ele explicou e falou a última frase olhando pra mim. Tenho quase certeza que minhas bochechas ficaram rosadas.
- Hm... Seu irmão ainda mora aqui? – perguntei, tentando disfarçar que havia ficado corada com o olhar dele sobre mim.
- Não. – a resposta monossilábica dele me fez ficar sem palavras por um tempo. Acho que esse não era o melhor assunto pra ele.
- Bem, já que sou sua guia hoje... – eu disse mudando totalmente o rumo da conversa. – Quero lhe deixar ciente de que não poderemos ir tão longe a pé... – Sorri ao falar e ele pareceu perder-se em pensamentos por alguns instantes.
- Eu sei, mas acho que não preciso conhecer muita coisa pra saber que já amei esse lugar. – ele disse sorrindo e, dessa vez, minhas bochechas deveriam estar em tom vermelho neon. Ele riu, sem parecer rude, da minha falta de palavras, o que só me fez corar ainda mais, se é que isso era possível. – Vem, vamos tomar sorvete.

Antes que eu respondesse, Joe pegou em minha mão e começou a me puxar em direção a sorveteria que ficava na esquina da rua onde estávamos. Pode parecer idiota e, sei que vai, mas desde o momento em que ele pegou em minha mão até quando ele a soltou, já dentro da sorveteria, meu olhos não conseguiam mirar outra coisa se não nossas mãos entrelaçadas.

- Vai querer de quê? – ele perguntou, voltando-se para mim.
- Hm... Acho que chocolate... Não, creme! Espera! Melhor morango... Ou será que... – comecei minha batalha com os sabores de sorvete, fazendo Joe rir da minha angústia.
- Pode colocar uma bola de cada sabor. – ele pediu ao atendente que, por sua vez, pegou a maior taça que tinha e começou a colocar as bolas de sorvete dentro dela.
- Joe, você enlouqueceu?! Não vou conseguir comer isso tudo! – eu disse colocando as mãos na cintura e olhando espantada pra montanha de sorvete que se formava em cima do recipiente.
- Eu te ajudo. – Ele disse e piscou um olho pra mim. Preciso dizer que quase virei um pimentão humano? Acho que não, né?!

Tomamos o sorvete entre risos e palhaçadas do Joe. Ri tanto, mas tanto, que minha barriga já doía e meus olhos lagrimavam. De longe foi o encontro mais divertido que eu tive. Eu disse encontro?! Qual é o meu problema?!

- Definitivamente, nunca mais misturo sorvete de menta com qualquer outro sabor! – eu disse, fazendo careta depois de outra colherada.
- Tem razão! Fica horrível! – ele disse com a boca meio cheia, o que fez a voz dele ficar engraçada.
- Você é cômico, sabia?! – perguntei rindo de leve.
- Ótimo! Me chamou de palhaço! – ele disse fazendo cara de ofendido.
- Não foi isso que quis dizer, você sabe! – eu disse apontando com a colher pra ele.
- Não, não sei... O que você quis dizer? – ele perguntou, debruçando-se sobre a mesa e chegando mais perto de mim.
- Que... Bom, você é um cara divertido... Uma boa companhia. – eu disse olhando a taça de sorvete a minha frente.
- Apenas isso? – ele disse erguendo as sobrancelhas. – Não me acha nem ao menos bonitinho?

Levantei os olhos até poder mirar seu rosto e vi que ele sorria. Era tudo brincadeira dele, eu sabia, mas meu cérebro pareceu não entender e formulou a resposta rápido demais, fazendo com que eu não tivesse tempo de controlar minha enorme boca.

- Acho sim. – respondi em tom baixo e sem nenhum resquício de que estava brincando.

Joe logo perdeu o ar brincalhão e suas feições adotaram um ar de surpresa. Claro que ele não esperava essa resposta! Mas que merda de cérebro traidor! Pisquei algumas vezes, atônita, e como se tivesse acordado de uma hipnose, me pus de pé rápido.

- Melhor voltarmos pra casa, tá ficando tarde... – disse meio sem jeito.
- Claro. – ele respondeu, pondo-se de pé também.

Trocamos poucas palavras durante o trajeto de volta. Comentávamos apenas coisas aleatórias e que não rendiam mais que breves frases de conversa. Ao chegar em frente a minha casa, virei-me pra ele para que pudéssemos nos despedir.

- Eu adorei o passeio, obrigado. – ele disse com as mãos nos bolsos da calça.
- Não tem que agradecer, sempre que precisar pode chamar. – eu disse sorrindo verdadeiramente.
- Bem, então a gente se vê na escola... – ele disse sorrindo timidamente.
- Nos vemos na escola. – assenti sorrindo também.
- Boa noite, Demi. – ele disse e se aproximou do meu rosto. Por breves e ilusórios segundos, tive quase certeza que ele fazia o trajeto direto para os meus lábios, mas ao se aproximar, desviou para a maçã do meu rosto, depositando ali um delicado beijo.
- Boa noite, Joe. – eu disse depois de soltar o ar que havia prendido por causa dos segundos de tensão pelo qual eu tinha acabado de passar.

Ele sorriu e virou-se, indo em direção a rua. Fiquei ali parada, observando-o sumir do meu campo de visão e sentindo meu coração apertar. Como, em tão pouco tempo, ele conseguiu me deixar assim? Subi para o meu quarto e deitei-me na cama, fechei os olhos e lembrei-me de cada momento daquele passeio. Acabei pegando no sono, com um sorriso bobo dançando em meus lábios.



Continua...



n/a: Amoreeeeeees!!! :) E aí? Como estão? eu vou bem, obrigada. hehehe. Ok. Parei. Bem, esse capítulo teve uma contribuição da minha sister no quesito experiências com sorvete de menta, se é que me entendem kkkkkkkk tadica dela! u.u mas enfim, o que acharam desse capítulo? Gostaram? O que pode acontecer daí pra frente, hein?! Só pra dizer que ainda sinto falta de muuuuuuuuuuuitas leitoras lindas por aqui :(( VOLTEM PRA MIM!!!! Enfim... Muito obrigada a todas que comentam, continuem comigo pq eu amo vocês! *-* Até o próximo post, lindas! Bjuuuuus :**** 




RESPOSTAS DO POST "SELINHO E DIVULGAÇÕES" AQUI
RESPOSTAS DO POST "SINOPSE :)" AQUI
RESPOSTAS DO CAPÍTULO 3 AQUI

17 comentários:

  1. vish.....nick ainda tá com ciúmes....hehe......
    que fofo o joe,mais e palhaço,kkkkkkk..
    a mãe da demi já esta suspeitando um amor,entre a demi e o joe....
    aaa to vendo que a demi já tá começando a se apaixonar por ele....<3 <3 <3
    eu pensando que no final ia rolar um beijo...kkkkkkk....
    tá perfeito.
    posta logooo,beijos :-V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nick será muuuito ciumento, mas isso até que vai ser bom...
      o Joe é um lindo né?! *-*
      esse pressentimentos de mãe... -.-
      a se apaixonar? hm... maybe...
      obrigada, linda!
      bjuus! :**

      Excluir
  2. eu sei q ele ta sendo sociavel,mas nao fazia sentido nakele momento!kkkkkk
    enfim, sobre esse,eu podia jurar q o Joe iria beijar ela tipo,eu meio q senti a cena!kkkkkk
    pena q nao aconteceu!:((
    posttaaaaa
    beijokks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que ele estava fazendo amizades, estreitando laços... kkkkk
      beijar logo assim, de cara? Não né?! ashduhuhsdu
      bjus, minha linda! :**

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
    MEU DEUS, QUE PERFEITO.
    DESCULPA NÃO COMENTAR NOS CAPITULOS ANTERIORES :3.
    MEU DEUS QUE PERFEIÇÃO É ESSA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JAHFHDJFHSLHFVKJSH não precisa se desculpar, amor! ;))
      muito obrigada, que bom que está gostando! :DD
      bjuus! :**

      Excluir
  4. Sabe por que a Demi não para de pensar no Joe? Porque é o Joe, claro, quem não pensa nele? Hahaha
    Enfim, o Nick gosta da Demi ou é só amor de amigo? Achei muito fofo ele com ciúme, rs.
    Posta logoooooooo, tá muito perfeito *o*
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk verdade! u.u
      Será que gosta? hm....
      obrigada, linda!
      bjuus! :**

      Excluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PERFECT''
    #PostaLogoo
    Hm... axuuh q já sei qm eh esse irmão do Joe..
    Enfim, eh esperaar pra veer

    PS.: nao me faça esperar muito q eu to ansiosa ;) kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!
      Hm... será que sabe?!
      espere e verá! ;)
      kkkkk postei rapidinho! u.u
      bjuuus! :**

      Excluir
  6. AAAAA SAMMY AAAA SAMMY você não tem pena de fazer isso com o meu coração não? Sério mesmo? Carambaaaa eu acho que pirei de vez com esse capítulo! Jemi <333 awn eu achei tão fofo, mal posso esperar pra mais momentos desses dois e pra descobrir essas paradas do passado... E AH, me veio uma coisa na cabeça enquanto eu lia, não sei se estou certa ou errada, mas acho que o Joe é irmão do Peter... pois é.. se for isso, UAU... hahaha bom, posta logooo porque sinceramente, eu acho que essa vai ser a minha fic favorita jdbuoerbfeibgfep *-*

    Mil beijos,
    Brubs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jashdkdhkfgka mas eu não faço nada u.u kkkk
      mais momentos assim virão, mas aviso logo que nem tudo será flores :/
      será??? Joe e Peter??? quem sabe... MUAHAHAHA...
      bjuuuuuus, meu bem! :**

      Excluir
  7. Sammy sam, to de volta aqui mulher, cara vc sabe que eu amo o que você escreve e adoro você e tals, mas juro que quis te matar pelo final da SS.. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, estou adoraaaaaando essa fic nova e tenho certeza que você vai ahazar como sempre ;)

    bjus amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAAAAAA!!!! VC VOLTOU PRA MIIIIMMMM!!! \O/
      kkkkkkkkkkkkk imagino, eu tbm não gostei depois que li e tõ até pensando em fazer o épilogo... depende da inspiração... :))
      prometo que nessa tudo será feito direitinho tá?! ;DD
      bjuuus lindaaa! :**

      Excluir
  8. CARA COMO VOCÊ CONSEGUE ?
    Adorei esse capitulo,espero que poste logo.
    Me diz,você é fã de Niley ou de Nelena ? #PequenaDuvida
    De qualquer modo eu adoro sua fanfic tipo muito.
    Qual seu Twitter? Fala aew pra mim te seguir lá ;]
    BJonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jahsdagfkgak obrigada, amor! <3
      Sabe, nem de um nem de outro... mas se for pra escolher, prefiro Niley, só que nessa fic não tinha como ser... ;/ Obrigada! :)
      meu tt é @LoveJonato4ever
      bjuuus! :***

      Excluir
  9. Aaaaaaaaain u-u Que fofo eles dois! u-u
    Lendo sem conseguir parar!

    ResponderExcluir

Comentem, lindas e façam uma autora feliz! :D