7 de maio de 2013

Capítulo 6 – Um raio de sol.


O sol brilhava intensamente do lado de fora da janela, por onde eu podia ver os vizinhos saindo de suas casas para aproveitar o dia em atividades diversas. O céu estava especialmente azul e com nuvens que mais pareciam algodão doce. O vento soprava forte, trazendo um frescor reconfortante para o calor, que não era tão intenso, mas, ainda assim, incomodava um pouco. O dia estava realmente bonito e curiosamente atípico.

Há duas semanas que eu não perco mais meu tempo antes de dormir chorando; que não acordo apavorada por causa de um pesadelo; que não sinto vergonha de me olhar no espelho e nem culpa por estar sorrindo. Eu já não me sentia mais tão culpada assim. Parecia que, finalmente, os dias de chuva haviam ficado para trás.

Perdida em pensamentos, mal notei a voz de Tom Parker* começar a cantar a primeira estrofe de Gold Forever*, um sinal de que alguém me ligava. Assim que meu cérebro entendeu a mensagem, despertei pra realidade e corri até a mesinha onde estava o aparelho. Verificando o visor, sorri sozinha quando vi quem me ligava.

- Oi, senhor Jonas. – disse assim que levei o celular á orelha.
- Nossa, quanta formalidade pra atender um amigo. – Joe respondeu rindo do outro lado da linha. – O que está fazendo, senhorita Lovato?
- Nada... Pensando na vida, apenas. – respondo deitando-me na      cama e mirando o teto.
- Então você está perdendo esse dia lindo de sol? Não acredito! – Joe disse em tom de incredulidade me fazendo rir. – Vou ter que te salvar dessa reclusão?
- Hm e quem disse que eu quero? – perguntei em tom de desafio e foi a vez dele rir.
- Claro que você vai querer. Quem recusaria uma companhia tão agradável como a minha? – ele disse e não pude controlar a gargalhada que ecoou pelo quarto.
- Nossa! Como você é convencido! – eu disse revirando os olhos, mesmo que ele não pudesse ver.
- Que isso... Apenas realista. – ele respondeu e eu pude imaginar a expressão dele ao dizer aquilo. – Mas então, vamos?
- Podemos chamar a Miley e o Liam? – perguntei mordendo o lábio inferior. –
- Hm, claro... Podemos sim. – Joe respondeu.
- Ok, então, vou ligar pra Miley e você liga pro Liam, nos encontramos em frente a Subway, tudo bem?
- Pra mim está perfeito, te vejo daqui a 30 minutos? – ele perguntou meio desconfiado.
- Joe, se pra uma mulher já é bem difícil se arrumar em 30 minutos, imagina só duas! – eu disse e ele riu como se já esperasse por essa resposta. – Daqui a mais ou menos uma hora estaremos lá, ok?
- Eu tenho escolha? – ele perguntou rindo divertido. – Nos vemos lá, Demi.
- Tchau, Joe.

Depois que encerrei minha conversa com Joe, liguei pra My e a convidei pra ir com a gente. Óbvio que ela aceitou, principalmente quando mencionei que Joe pretendia levar Liam com ele. Tão previsível essa minha amiga...

Depois do banho, enquanto escolhia que roupa vestir, me peguei pensando em Nick e me senti mal por excluí-lo disso. Mas ele estava bem insuportável esses dias. Sempre pegando no pé do Joe e desconfiando de tudo o que ele faz. Minha aproximação de Joe, sem querer, me afastou de Nick. Meu coração doeu ao pensar nisso e, por impulso, peguei o telefone e disquei o número que eu jamais esqueceria, poderiam se passar mil anos.

- Alô? – a voz que atendeu parecia cansada.
- Hm, oi Nick, é a Demi. – eu disse meio sem jeito.
- Ahn... Oi linda. Aconteceu alguma coisa? – ele perguntou preocupado.
- Não, é que... – soltei um suspiro pesado. – Fiquei com saudade.

Silêncio.

- Nick?
- Hm, também estou com saudade de você, Dem. – ele disse com a voz baixa.
- Você, vai fazer alguma coisa agora? – perguntei a ele, sem saber se o convite que pretendia fazer era certo.
- Não exatamente... Por que?
- É que... Eu queria saber se você estava a fim de sair... Comigo? – mordi o lábio inferior em sinal de apreensão.
- Claro! – a voz dele pareceu ficar uma oitava mais contente. – Que horas eu posso buscar você  aí?
- Então, na verdade... Nós combinamos de nos encontrarmos em frente a Subway... – fechei os olhos, esperando que aquilo não fosse problema.
- Quem, exatamente, é “nós”? – ele perguntou, mesmo já sabendo a resposta.
- Ai, Nick... Para com essa implicância! – eu disse na tentativa de fazê-lo mudar de ideia.
- Eu sabia... – ele sibilou. – Olha, Demi... Eu não sei o que é, tá legal?! Mas alguma coisa me diz que esse cara vai te fazer mal!
- Besteira. – eu disse com firmeza. – Você não vê? Eu nunca estive tão bem e feliz e isso tudo tem acontecido desde que Joe apareceu, ele consegue me fazer sorrir como há muito eu não fazia. A presença dele só tem me feito bem...
- A presença dele e a minha ausência né?! – ele disse, forçando um riso no final.
- Nick, não é bem assim...
- Tudo bem, Dem... Eu sou seu melhor amigo e quero te ver bem e se ele está te fazendo bem, eu fico feliz. – ele disse com a voz baixa.
- Nick...
- Você tá perdendo tempo falando comigo, a Miley tá quase pronta. Você vai se atrasar...

Silêncio.

- Divirta-se.

Foi a última palavra que ouvi antes da ligação ser encerrada por Nick. Não era justo comigo. Não era! Por um momento pensei em desistir de sair, mas logo a ideia foi embora. Nick estava sendo infantil e, por uma implicância boba, estava me perdendo. Isso doía muito, mas eu não podia parar minha vida por causa disso. Não de novo. Uma hora ele vai enxergar que esse ciúme idiota só está me afastando dele e vai repensar seus atos e, então tudo ficará bem.

Assim eu esperava...

***

- Nossa! Eu NUNCA mais peço molho picante... Aquilo impregnou o sanduíche inteiro! – eu dizia entre risos enquanto eu e Joe íamos em direção a minha casa.

Miley tinha nos deixado de carro na esquina de onde eu morava e depois seguido caminho para deixar Liam em casa. O dia tinha sido um dos mais divertidos que já havia vivido e minha barriga ainda doía de tanto rir.
Era impressionante o quanto eu me sentia completa ao lado deles. Ao lado de Joe. Esse sentimento a cada dia fincava raízes mais fortes m meu peito e eu não sabia dizer se isso era bom ou ruim. A única coisa que eu sabia é que não havia medo. Nunca houve.

Eu confiava em Joe.

- Mas você exagerou no molho, era pra ter pedido só um pouco! – ele disse ainda rindo.
- E eu ía adivinhar? - eu disse já em frente de casa.
- Bem, chegamos... – ele disse colocando as mãos nos bolsos.
- Pois é... – eu disse retorcendo a alça da bolsa em minhas mãos.
- Bom... Até amanhã. – ele disse e eu sorri. – O que foi?
- É que isso tá me lembrando de outro momento... – eu disse fazendo referência a primeira vez que saímos juntos. Joe pareceu lembrar-se também, já que riu meio sem graça e coçou a nuca.
- Bem, mas ele pode terminar diferente dessa vez...

E nesse momento todas as palavras sumiram da minha cabeça. Toda e qualquer reação que eu tive parecia acontecer em câmera lenta. E, no momento em que os lábios de Joe encostaram-se aos meus, o mundo pareceu parar e tudo ao meu redor sumiu, como se eu estivesse em uma realidade paralela. Quem sabe eu realmente estivesse.

Nossos lábios se separaram depois de algum tempo, que nunca saberei mensurar. Não foi nenhum beijo cinematográfico, mas nem precisava ser. Independente disso, foi perfeito.

- Boa noite, Demi. – ele disse enquanto acariciava meu rosto com o polegar. Seus olhos ainda bem próximos aos meus revelavam alguma coisa que não pude entender. Não naquele momento.
- Boa noite, Joe.

Mais um selinho e então ele se foi.

Entrei em casa com o coração ainda palpitando dentro do peito. Como se uma bateria de escola de samba ensaiasse dentro de mim. Encostei-me à porta, já do lado de dentro, e sorri boba. Eu estava feliz. Novamente.

No momento em que pus os pés no primeiro degrau da escada a campainha soou. Quem poderia ser? O meu cérebro, feminino e adolescente, logo formou a imagem de Joe sorrindo e dizendo que sentiu saudades e logo depois me segurando pela cintura e me beijando intensamente. Mas ao abrir a porta essa imagem se quebrou, como um cristal.

- Nick? – meu melhor amigo estava parado na minha frente, pálido e ofegante, segurando na mão um recorte de jornal.

A frase dita por ele fez cada osso do meu corpo tremer. E, como por ironia, eu senti medo.

- Eu descobri o segredo do Jonas! 



Continua...



n/a: Olha quem apareceeeu!!! \o/ kkk Pois é, amores, a situação está complicada :/ meu notbook ainda não está pronto e eu ODEIO o computador de mesa lá de casa, porque ele é mais lerdo que todos os lovatics juntos! (piada infame, desculpe u.u) Então, hoje eu consegui o not do meu namorado emprestado e pude escrever e postar pra vocês, mas EU NÃO VOU PARAR DE POSTAR A FIC ok?! Eu posso só demorar um pouco pra postar os capítulos, mas eu vou até o fim com ela, até porque tem outras na fila hehehe :DD É isso amores, espero que tenham gostado do capítulo, comentem bastante e até breve (assim espero .-.) BEIJOOOOOOS!!!! :****

p.s.: Esse acontecimento do molho picante na Subway foi baseado em fatos reais que aconteceu adivinhem com quem?? Isso mesmo, com minha irmã! Porque ela é mestre nesses desastres com comida u.u 

* Tom Parker é um dos integrantes da banda britânica The Wanted, também integrada por Nathan, Jay, Siva e Max. 
* Gold Forever é uma música que pertence a boyband The Wanted. Linda demais! u.u


RESPOSTAS DO CAPÍTULO 5 AQUI




                         

22 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH COMO VOCÊ ME PARA O CAPÍTULO AI? AGORA FICO EU AQUI MORRENDO DE CURIOSIDADE!!!
    O caps foi pra fazer drama ok? kkk
    Mas então, eu necessito logo do próximo capítulo, to morrendo aqui! Pela descrição de como o Nick estava eu imagino que não seja boa coisa!
    Mas tá perfeito como sempre!
    Beijos u-u
    ps: quando tiver no tt me chama! ^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, ELES SE BEIJARAM, ACHO QUE MEU CORAÇÃO FICOU PIOR DO QUE O DA DEMI , AHSUAHSUHUSHAS
    Scrr, capítulo muito perfeito <3 <3 <3
    Eu tipo, necessito saber o segredo do Joe também u-u mas ai você vai e para nessa parte, muito vacilo , mim deixou curiosa asuhaushaush.
    Muito perfeito, posta logo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. OMG ele se beijaram u.u
    s2 s2 s2
    Capitulo simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O
    Posta logoo, por fvr!!!!
    xeruuh

    ResponderExcluir
  5. MINHA QUERIDA AMIGA, DEIXA SÓ EU TE CONTAR UM SEGREDINHO, ISSO >NÃO< SE FAZ, OK?! CARA IRNGBERIGPREKP EU SEI LÁ O QUE FALAR, MEU DEEEEUS COMO ASSIM VOCÊ PARA AÍ? EU VOU ENLOUQUECER DEMAIS AGORA! EU TÔ FICANDO MALUCA, PIRADA E CUIDADO COMIGO PORQUE URBGFWRBWUOBWO OLHA, EU IMPLORO, POSTA LOGO, NEM QUE SEJA SÓ MAIS UMA OU DUAS FRASES CARA TÔ TÃO PERTO DE DESCOBRIR FUGWOBFVWIFVOPWIPO AI MEU CORAÇÃO, POBRE CORAÇÃO!
    ISSO É CASTIGO
    mas eu te amo do mesmo jeito
    só posta logo, pelo amor de Deus
    preciso falar que ta perfeito?
    e AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ELES SE BEIJARAM CARAMBA NEM SEI COM O QUE EU FICO MAIS FELIZ/NERVOSA/CURIOSA FBORUBFGIRPWI S.O.S.
    beijocas,
    Brubs <3

    ResponderExcluir
  6. COMO ASSIM,O JOE TEM UM SEGREDO....O QUE ELE FEZ,ABUSOU DE MENINAS INOCENTES ???? OU UM ASSASSINATO ???? VISH....O PAU VAI COMER....TO COM MEDO DESSE SEGREDO,TOMARÁ QUE NÃO SEJA NADA GRAVE,PORQUE TO ACHANDO QUE A DEMI
    JÁ ESTÁ APAIXONADA POR ELE....
    TÁ PERFEITO,POSTA LOGOO,
    BEIJOS <3<3<3<3<3<3

    ResponderExcluir
  7. Super ameeeeeeeei! Suas fics são ótimas ! Acho que já posso formular mais ou menos o segredo do Joseph.... tadinha da Demi :/
    Posta quando der ><

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eles se beijaram! awwnnnnn eu fiquei parecendo uma idiota qnd eu li isso<3, ai mas qual é o segredo do joe????/ ai paizinho, ei e n se preocupe, pode demorar, contando q vc continue postando a fic <3 bjinhos
    ass:RebecaRibeiro

    ResponderExcluir
  9. JEMIIIIII SE BEIJARAMMMMMM
    OMG *-*
    EU AMEIIII ESSE CAPITULO <333333333
    MAS O NICK É MUITO CHATO TENTANDO ACABAR COM JEMI
    CIUMENTO SIM OU CLARO KKKKKKKK'
    ENFIM POSTA LOGOOOOOO
    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  10. minha vida na blogsfera está chegando aos seus últimos dias,vc é uma das pouquíssimas que to comentando antes de ir,acredite,não foi nada fácil tomar essa decisão. Vou me tornar apenas um fantasma daqui em diante,apenas lendo e vendo o progresso de vcs,minhas irmãs lovatics que me apeguei tanto... Eu não vou voltar. Mas vou terminar todas as fics antes de excluir o blog pra sempre. O motivo? Cresci,a vida me espera pra coisas maiores e vcs ainda vão ouvir falar de mim,acredite!
    Vc é a primeira a saber...
    quanto ao capítulo parabéns,minha linda!*-*
    posta loggoo
    to curiosa,bjks

    ResponderExcluir
  11. SAMMY ESTOU TENDO UMA CRISE DE ABSTINÊNCIA

    ResponderExcluir
  12. selinho pra você flor: http://shadow--love.blogspot.com/2013/06/hey-ganhei-um-selinho-que-vida-entao-eu.html

    ResponderExcluir
  13. Selinho pra você no meu blog, amor: http://jemi-historias.blogspot.com.br/2013/06/selinho.html#more

    ResponderExcluir
  14. Selinho *---* http://jemiley.blogspot.com.br/2013/06/selinho.html
    Pode divulgar ?? Obrigado!!

    ResponderExcluir
  15. VOCÊ TEM O DOM DE ME DEIXAR CURIOSA FDKSFJDKLÇFDS ta pftoooo quero saber logo esse segredo posta logo scrrrrrrr
    Você pode divulgar meu blog?? twopiecesofaheart.blogspot.com se quiser dar uma lida e me dar umas dicass hehe
    Ta no comecinho mas sei la, acho que é uma boa historia...
    Enfim, xoxo

    ResponderExcluir
  16. COMO ASSIM???!!!! O.O COMO TU PARA NESSA PARTE !!?????? Eu sou uma nova leitora e acho suas histórias interessantes... Não deixa de posta eu amo muito seu blogger que me viciei... Eu li tudo ( até aqui ) em 3 dias!! Vc me deixa feliz!!! Então posta please!!! =/
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. SÓ PRA LEMBRAR QUE EU TÔ MORRENDO AQUI SAMMY PELO AMOR DE DEUS SOCORRO te amo

    ResponderExcluir
  18. Sempre nos capítulos com os finais mais tensos você fica tempos sem postar ): AAAAAAA, aparece logo, quero muito a continuação. Enfim, sabe o que eu acho, que o Peter era irmão do Joe, e que quando ele se atrasou na escola ele tinha ido visitar, sei lá, o túmulo dele, ou o Peter fugiu e sei lá LÇKASÇLKSKAÇLSKSKALÇSKALÇKSLÇKALSKLÇAKSÇK AAAAAAAA SAMMY SUAS FICS SÃO MINHA VIDA, eu amo elas demais. Posta logo, linda <3

    ResponderExcluir
  19. cadêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vc?????????? não vai mais postar??????!!!!!!!!!!!!! estou ansiosa pa ler os proximos cap......ahhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!volta a postar pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!......

    ResponderExcluir
  20. tô triste :( .... comecei ler sua fic e realmente ela é otima .....parabens,mas vc parou de postar......... já faz um tempão q venho aqui toda semana e nada de cap.....gostaria de saber se vc vai continuar postando ou não???????? desculpe mais é ansiedade mesmo gostaria de terminar de ler essa historia ela tá muito interessante.....bem não tenho conta ainda por isso vou comentar como anonima ....ahhhhhhhhh antes q me esqueça sou leitora nova uma amiga me indicou sua historia e realmente ameiiiiiiiiiiiiiii....então volta a postarrrrrrrrr !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Vi que é seguidora do blog da Diana (DSP), Encontro com o 666. Foi criado um clube de fãs para ela.
    Se quiser, torne-se seguidora e se puder, leia os posts.
    http://dianadspfas.blogspot.pt/
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Comentem, lindas e façam uma autora feliz! :D